Seleta | Sobre a Entidade
15319
page-template-default,page,page-id-15319,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Sobre a Entidade

SELETA SOCIEDADE CARITATIVA E HUMANITÁRIA

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária por abreviatura, S::S::C::H::, é uma instituição de caráter social e filantrópico, sem fins lucrativos, destinada a difundir a instrução e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana. Não impõe nenhum limite à livre investigação da verdade, e é para garantir a todos essa liberdade, que ela exige de seus filiados tolerância e boa vontade.

Fundada em 02 de agosto de 1908 na cidade de Corumbá/MS, pelo Escritor e Poeta Mário Feitosa Rodrigues, hoje Patrono da Sociedade. A SELETA foi crescendo e chegando ao conhecimento dos homens de bons costumes e hoje se encontra em outras localidades do país, como em Campo Grande/MS desde 25 de JULHO DE 1926. Declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e então, já se foram 91 anos. Daí por diante, em outras cidades do Mato Grosso do Sul (DOURADOS, GLÓRIA DE DOURADOS, FÁTIMA DO SUL, NAVIRAI, NOVA ALVORADO SUL, BONITO, TERENOS, CORUMBÁ, LADÁRIO, PORTO ESPERANÇA),em Mato Grosso Cuiabá e Caceres e Distrito Federal, Brasília e recentemente com o Quadro binacional: Coronel Sapucaia-BR/Capitan Bado-PY.

A atuação da S::S::C::H:: tem entre as suas prioridades o atendimento aos jovens e também aos mais necessitados. Somos mantenedores da Escola Estadual 26 de Agosto, mantemos um Consultório Odontológico com atendimento gratuito. Trabalhamos com a inclusão social dos adolescentes, através dos cursos de qualificação na área administrativa, encaminhando-os e para o mercado de trabalho. Apostando na informação e busca constante de conhecimento, oportunizamos à 480 alunos por ano, cursos de informática e também de Auxiliar Administrativo e de Escritório (Adolescente no mundo do Trabalho) Atualmente, estão em pleno exercício de suas atividades profissionais, cerca de 400 adolescentes, contratados na modalidade de Menor Aprendiz e Adolescente Trabalhador. Os jovens exercem suas funções em Instituições Financeiras, Repartições Públicas, bem como empresas da iniciativa privada.

Outra importante ferramenta de inclusão social é a Escola Profissionalizante o qual damos ênfase para o Curso de cabeleireiro com 690 hora aulas.
Os recursos existentes e aplicados na instituição são advindos de doações e promoções junto à comunidade local, e do trabalho em parceria com as entidades e instituições voltadas para a inclusão social.

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária tem ainda a atuação forte e determinada de associados abnegados e voluntários, bem como a participação efetiva do Departamento Feminino, representando um diferencial na tratativa das questões sociais. A frente da Diretoria para o biênio 2017/2018, está o presidente Romário Garcia Pereira e um conselho administrativo.
Dispomos de complexo administrativo e um gerenciamento destinado à atender convênios específicos com o setor público privado.

A globalização é uma realidade e para tanto fazemos uso de todas as formas de divulgação e promoção disponíveis no mercado. Estamos na grande rede através do site: www.seletams.com.br, facebook seletaquadroecampograndems, disponibilizando informações e características de nossas atividades.

Ante ao exposto e por acreditar na filantropia, agradecemos a Deus, todo poderoso e a todos os parceiros, bem como, aos colaboradores e associados dessa magnífica instituição, pois somente assim logramos êxito em nossas ações.

Ricardo Tadeu Barros da Costa
Comunicação Social

PRESIDÊNCIA

18-126×150

Romário Garcia

Presidente da S::S::C::H::